1- 

a)   tireóide (termo derivado da palavra grega "escudo", devido ao seu formato) é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo. Ela é uma estrutura de dois lobos localizada no pescoço (em frente à traquéia) e produz hormônios, principalmente tiroxina (T4) e triiodotironina (T3), que regulam a taxa do metabolismo e afetam o aumento e a taxa funcional de muitos outros sistemas do corpo.
b)  O s metais
c)Triiodotironina (C15H12I3NO4) é a T3, o hormônio produzido pela glândula tireóide.Regula o desenvolvimento e o metabolismo geral.  

2-
a)Uma glândula endócrina segrega substâncias que são lançadas diretamente na corrente sanguínea, ao contrário das glândulas exócrinas. A tireóide é uma glândula endócrina. Existem ainda as glândulas anfícrinas, que são simultanemamente endócrinas e exócrinas. O pâncreasproduz insulina (lançada directamente no sangue) e suco pancreático (lançado no intestino delgado, considerado como exterior do organismo).
b)Os hormônios são o produto de secreção destas glândulas. Têm como característica principal estarem presentes em toda a circulação, desta maneira banhando todas as células, e exercerem sua ação distantes de sua origem. A palavra “endócrino" significa “secretar diretamente em”, e descreve bem estas glândulas, visto que elas secretam hormônios direto na corrente sanguínea. À medida que o coração bombeia o sangue pelo corpo, os hormônios vão a grande velocidade para vários destinos, onde realizam seu trabalho.

Para que os hormônios executem suas funções, é preciso haver boa comunicação entre as muitas partes do corpo. Todos nós temos complexos sistemas de comunicações que transmitem informações para manter-nos vivos e funcionando suavemente: o sistema endócrino e o sistema nervoso.


4-O link para a resposta esta aqui.


0 comentários: